Você sempre quis ganhar dinheiro no conforto da sua casa, mas ao mesmo tempo não quer aparecer na Internet? É possível, nesse artigo irei te mostrar algumas maneiras de ganhar dinheiro sem precisar mostrar seu rosto.
Nem todos querem ter sua vida exposta na Internet, e algumas pessoas não acreditam que é possível ganhar dinheiro sem mostrar a cara, por conta da confiabilidade que isso transmite, mas não é bem assim que funciona.
A questão de ter alguém mostrando o rosto só traz mais humanidade ao que você está tentando vender, seja um produto ou só uma ideia que posteriormente trará dinheiro (como um blog).
Bem, o rosto pode trazer mais humanidade, mas não anula a humanidade de não ter seu rosto estampado nos locais, afinal, você continua com sua opinião e todos sabem que há uma pessoa ali atrás.
Bem, vamos agora para as maneiras de ganhar dinheiro mais comuns e populares:
Ganhar dinheiro com blog
Você pode ler um blog e nem saber quem o escreveu, seu rosto e nem seu nome é necessário!
Já saber escrever bem é uma das condições, e a outra é gostar de algo na qual consiga desenvolver vários assuntos, como filmes, jogos, ou algum hobbie seu.
Você não precisa ser profissional em algo para criar um blog, e não há um requisito falando que deve existir um perfil falando a identidade da pessoa.
A ideia de ter um blog é bem vantajosa, unindo algo que você gosta sem precisar se expor. Como por exemplo:
Se você curte jogos mobile, que tal um blog especializado nisso? Você só precisa de um bom nome, e então, falar sobre o que quiser a respeito, seja sobre lançamentos a cada semana ou sobre futuros jogos que chegarão ao mercado!
Esse método de ganhar dinheiro é através de visualizações, ou seja, quanto mais pessoas lerem seus artigos, mais dinheiro você irá ganhar.
Não vou mentir que esse método pode demorar um pouco caso você não invista em tráfego pago, pois dependendo do sistema de anúncios você só será remunerado após 1000 visualizações, e ganhar um público desse tamanho pode levar um tempo.
Você poderá receber em dólar (e claro, fazer a conversão para reais) a cada artigo que postar.
Simples, não? É só pensar em algo que goste de escrever para que outras pessoas possam ler e comentar. Caso não queira investir em tráfego pago, você não terá custo com nada, uma vez que é possível hospedar seu blog no Wix por exemplo.
A única coisa necessária para seu blog são atualizações, pois quanto mais for atualizado, mais chances de crescer você terá.
Um blog não atualizado cai no esquecimento, e será muito difícil conseguir algum faturamento com ele.
Marketing de Afiliados
Você talvez já tenha ouvido falar da Hotmart e do seu sistema de afiliados, mas dá para ganhar dinheiro com isso sem ter que mostrar o rosto?
A resposta é SIM! No sistema de afiliados não precisa ser uma pessoa “real” para vender os produtos.
É claro que seu nome irá na conta, afinal, você tem que receber, mas as vendas do produto são realizadas pela Internet, e nesse caso pode simplesmente utilizar uma conta comercial.
Caso você não saiba o que é o Marketing de Afiliados, vou te explicar: é como trabalhar como vendedor para uma loja online, onde você poderá escolher o produto que deseja vender já sabendo da comissão que irá ganhar.
É bem simples, você se cadastra em um dos sites e escolhe um produto para vender nas redes sociais.
Já aviso que você tem concorrência, então o quanto mais você estudar sobre marketing e estratégia de vendas, mais chances você terá de vender seus produtos.
O rendimento também só irá depender de você: há pessoas que não realizam nem sua primeira venda, enquanto outras lucram mais de R$20 mil por MÊS.
Você pode criar redes sociais para divulgar seu produto não usando nenhum rosto, apenas com um nome padrão que remeta ao produto, e há como fazer vídeos para o Youtube sem aparecer, e se quiser, nem precisa usar sua voz (utilizando aquela voz de robotizada)!
Há diversos resultados no Youtube de pessoas que utilizaram uma voz robotizada e conseguiram vender seus produtos, apenas falando sobre eles.
Caso tenha interesse, vou deixar alguns sites que contam com esse sistema de afiliados:
- Hotmart;
- Eduzz;
- Google AdSense (para blogs/sites);
- Monetizze;
- Associados Amazon;
- Lomadee;
- Uol Afiliados;
- Secure Afiliados.
Narre livros
Se não quiser mostrar seu rosto, mas não se importa com sua voz, essa é uma ótima possibilidade para você: é possível ganhar dinheiro apenas narrando livros.
Para narrar os livros você terá que gostar de uma bela leitura, e também uma boa voz, com boa dicção.
O único investimento que você terá que fazer é comprar um microfone com boa qualidade, além de um programa para captar o áudio (mas há progrmas bons e gratuitos).
- Audacity;
- Kristal Audio Engine;
- mp3DirectCut;
- Ocenaudio;
- Power Sound Editor Free;
- WavePad Audio Editing Software Free;
- WaveShop;
- Wavosaur.
Os audiobooks vem se popularizando, e a demanda por narradores aumentou bastante, então se você se encaixa nesse perfil, mãos a obra!
Você pode se cadastrar no ACX, que faz uma ponte entre os narradores com os autores de livros, onde terá que gravar alguns áudios para mostrar sua voz e também suas habilidades.
Ganhar dinheiro fazendo testes (e dando os feedbacks)
Se você sabe bem como um site (ou aplicativo) deve funcionar, essa pode ser uma boa opção, e também não precisará se expor para isso.
Você deverá saber se:
- o conteúdo está bom ou não;
- se a navegação está tendo problemas (como uma página muito lenta);
- checar se as imagens estão boa (se a qualidade está boa, ou de tamanho dela está correto);
- entre outros.
Essa maneira de ganhar dinheiro não é necessário aparecer, mas talvez algumas empresas queiram uma ligação para você falar sobre o conteúdo testado.
Os feedbacks poderão ser mostrados gravando a tela e apontando os erros, ou então informar através de uma ligação ou e-mail.
Confira alguns sites para você se cadastrar:
Ganhar dinheiro participando de pesquisas
Assim como o de testar sites, esse não será necessário mostrar seu rosto.
Já vou avisando que esse método não irá dar o “sustento do mês”, mas você poderá complementar sua renda apenas respondendo pesquisas.
Nem sempre as pesquisas dão dinheiro físico, podendo entregar outras formas de pagamento como:
- itens;
- cupons;
- vale-presentes;
- prêmios;
Além disso, as pesquisas são apenas perguntas a respeito de questões demográficas, seus hábitos de consumo, idade, gênero, e coisas do gênero.
Caso tenha se interessado em ganhar uma renda extra sem aparecer, confira os sites mais populares desse método:
Ganhar dinheiro publicando livros
Se você tem o sonho de ser um escritor profissional, a resposta está aqui. Não é necessário mostrar seu rosto, pois pode utilizar pseudônimos que são muito bem aceitos.
Vários escritores famosos já utilizaram pseudônimos, como Nelson Rodrigues, Agatha Christie,Charlotte, Emily e Anne Brontë, além de claro, Stephen King, Daniel Handler e mais!
Com a Internet, os livros digitais estão cada vez mais populares, e você pode controlar todo processo da publicação de seu livro, como a escrita, edição, formatação e é claro, a capa e fazer o upload do livro no site desejado.
A maioria dos livros digitais são colocados no Kindle, onde a cada compra você pode ganhar até 70%, e tudo isso sem mostrar seu rosto!
Venda fotos
Caso você tenha uma boa câmera e conhecimento de fotografia para tirar uma boa foto, entre nesse mercado, não é necessário mostrar seu rosto, apenas as fotos que tirou!
Alguns sites tem um sistema de parceria, onde pagam pelas fotos que você tirar por uma porcentagem do valor que você anunciar, confira os sites:
- iStockPhoto;
- Fotolia;
- Dreamstime;
Muitas agências e empresas compram fotos únicas para utilizar em seu site/blog, então quanto mais bonita e única for sua foto, mais chances você terá.
Aliás, também invista nas redes sociais, há diversos fotógrafos que conseguem suas vendas a partir do Instagram, somente divulgando algumas imagens, e se você for ver, grande parte deles sequer mostra o rosto.
Cursos online
Não estou falando de vender cursos online como um afiliado digital, estou falando para VOCÊ fazer um curso para outras pessoas. Em outras palavras, ganhe dinheiro com seu conhecimento.
Não é necessariamente todo curso online que precisa aparecer o rosto da pessoa, esse é outro caso em que poderá utilizar sua voz, ou só escrever um e-book.
Se você é bom ensinando ou tem algum conhecimento que pode ser útil sem mostrar o rosto, essa é uma ótima opção.
Lembre-se: tudo está a venda na Internet, então um conhecimento que você considera bobo pode se transformar em renda.
Há diversos conteúdos disponíveis gratuitamente na Internet, mas que quando são reunidos são postos a venda, por conta do conteúdo estar reunido e não haver uma “perda de tempo” procurando informações.
Como por exemplo tutoriais: há tutoriais de tricô e crochê reunidos pela internet, mas grande parte das pessoas compram livro para poupar tempo.
Nem tudo é necessário mostrar o rosto, é só questão de adaptar para um método que as pessoas entendam sem ter uma pessoa em frente ao quadro.
Para fazer seu próprio curso só é necessário ser organizado, ter certeza do que está falando (até porque você não quer ser mal avaliado) e colocar seu curso a venda, que pode ser feito de duas formas:
- vender seu negócio sozinho: terá que investir em marketing, além de custos criando seu próprio site.
- deixar outras pessoas venderem por você: é possível por seu cursos em sites que contam com afiliados, onde você somente irá colocar seu conteúdo lá e outras pessoas venderão por você.
Algumas verdades sobre ganhar dinheiro em casa
Aparecendo ou não, há algumas pessoas que acreditam que o dinheiro é mágico e irá aparecer rapidamente na sua conta, mas não é bem assim.
O trabalho na Internet não difere tanto do trabalho normal: é preciso empenho para receber os resultados.
Ninguém conquista nada sem esforço, ao menos não por merecer, e isso não é diferente aqui. Acima de tudo precisa ter muita disciplina, estudar bastante e ficar atualizado.
Há concorrentes em qualquer lugar da Internet, seja você vendendo fotos profissionais para empresas ou como um afiliado digital, a diferença está somente na sua preparação.
Eu acredito que um bom profissional, em qualquer área, deve saber SE vender, e para isso é necessário algum conhecimento de Marketing.
Por conta disso trago conteúdos que ajudam as pessoas a ganhar dinheiro em casa, buscando aprimorar os conhecimentos de Marketing, que ajudarão a superar seus concorrentes, mesmo que seja por publicar um livro e vender uma foto.
Algumas pessoas já falam que ganhar dinheiro na Internet é um mito, ou só caso ganham algo caso seja um desenvolvedor de software, e com toda a certeza essas pessoas estão erradas.
As maneiras de ganhar dinheiro na Internet ainda são limitadas, porém existem. Grande parte dessas maneiras são confiáveis e podem trazer um belo salário no fim do mês.
É necessário empenho e ter em mente que grande parte desses trabalhos (como blogs ou se afiliar a um produto) podem levar algum tempo até terem algum resultado.
Para não se decepcionar na Internet, é necessário estudo e saber o que esperar para cada alternativa que tomar.
Outra decisão importante é quanto ao investimento, como investir em tráfego pago ou manter o tráfego orgânico.
Você não precisa aparecer para ganhar
Vimos hoje que não é necessário um rosto, ou nem mesmo sua voz para poder ganhar dinheiro na Internet.
Assim como os escritores criam pseudônimos, é possível realizar o mesmo sem mostrar seu rosto, ou até mesmo nome e poucas pessoas irão “desconfiar” do seu perfil.
É claro que é necessário um perfil bem projetado para que as pessoas se sintam seguras, como no caso de um afiliado digital trazer muito conteúdo relevante e também muitas informações a respeito do seu produto.
Por fim, agora é com você escolher qual alternativa combina mais com seu perfil e seguir com seu objetivo de ganhar no conforto da sua casa.
Em conclusão, plante a sua “sementinha” todos os dias no tráfego orgânico e invista dentro dos limites e condições no tráfego pago!
Quer Saber Como Trabalhar Em Casa Pela Internet?
Baixe o E-book Grátis e saiba como trabalhar em casa pela internet!
0 Comentários